14 de agosto de 2011. A mãe completa hoje, 80 anos. Dia dos pais também, por coincidência! A família reunida, eu e meus irmãos , na casa em que vivemos boa parte de nossas vidas. O pai, desde 2003, nos acompanha, mas de outro lugar, de outra dimensão! Sua presença é forte, muito forte ainda, pelo menos eu sinto assim.
Dia dos pais. Meus filhos viajando, cada um num canto do mundo. Uma me liga de Recife, me saúda um bom dia, um feliz dia dos pais, acho que até com leve sotaque nordestino, imagino ouvir - imaginem, ela acabou se se mudar e faz poucos dias que pelo Nordeste está! A outra, logo mais tarde, me surpreende com uma ligação super rápida, feita de um celular da amiga, diretamente de Miami, onde se encontra, por esses dias, meio a trabalho , meio a passeio - acho que mais a passeio,...rsrsrs! Anyway, foi super gostoso ouvir seu "...feliz dia dos pais, te amo pai ..."!
O mais velho, nas suas andanças pela Europa, lá em seu retiro espiritual, em Lourdes (França) , com certeza - se se lembrou que hoje se comemora por aqui o dia dos pais- pensou em mim e me mandou seu alô. Sinto isso, energeticamente. E se não lembrou, tenho certeza que se lembrou igualmente de mim, e mandou suas boas vibrações de filho alto-astral que é !
Dia dos pais, filhos - geograficamente- longe, mas sempre perto!
Dia da mãe, nossa mãe, ótima nos seus 80 anos, feliz da vida, com a confusão que essa família, quando se junta , provoca. Uma pitada de tempero baiano,da Kátia (a Kátia Guzzo da TV Bahia), a filha que mora em Salvador, que quando chega, logo tudo quer limpar e organizar. Um ar alegre trazido pelo vento sul, desse seu filho que mora, há mais de 30 anos, em Florianópolis, SC e que , como sempre, inovações traz, querendo de alguma forma , a rotina da casa da dona Arliete alterar. A teimosia do filho Godofredo - segundo mais velho, que tem o mesmo nome do pai - que, com muita dificuldade , abre espaços nas mesas e armários, tirando suas revistas e "tralhinhas" pra gente poder as mesas enfeitar. E, como sempre, com a ajuda da nossa irmã caçula, a Karlinha, braço direito da mãe e que pra lá e pra cá, as coisas ajuda a arrumar.
Ah, e desta feita, trazida a reboque, a Leiloca, amiga baianinha de longa data, sobrinha adotiva - existe isto ? - da Kátia, que tipo fiel escudeira, a "tia" ajuda em tudo e nos encanta com seu sotaque baianês! Vixe? Afe!
Festa íntima em casa, mais tarde, só uns poucos da família. Salgadinhos, doces de baba de moça, o famoso bolo (tronco) que só em Campos existe e docinhos diversos: cajuzinho, brigadeiro, olho-de-sogra e claro,os famosos chuviscos que iguais aos de Campos não existem.
80 anos a comemorar, da dona Arliete Guzzo da Cruz, que casada com seu Godofredo Cruz Júnior, nos permitiram aqui estar!
Feliz dia dos pais, Pai ! Feliz aniversário Mãe!
2 comentários:
Ficou ótima!!! Consigo fechar os olhos e imaginar o ambiente de festa e alegria. Curte bastante sua mãe e seus irmãos!!! bjs
Valeu Rita, obrigado!!!
Postar um comentário