terça-feira, 3 de julho de 2012

Um motivo pra escrever...

Na pressa acabou perdendo a entrada pro supermercado e teve que fazer a maior volta pra chegar onde queria.
Estava atrás de uns vinhos, que estavam em promoção, e que talvez tivesse naquela loja, naquela filial do super.
Não tinha, tudo "sold out" , que fazer ?
Acabou fazendo outras compras e pra não perder a viagem do vinho, resolveu comprar um outro, mais caro, só para experimentar.
As compras todas - bem poucas - couberam na sacola retornável, que também comprou, por não ter trazido a sua, que ficou no carro.
Ao chegar em casa, tirou as compras com cuidado, de dentro do carro, soltou o cachorro e subiu as escadas da varanda , de acesso à casa.
Com várias coisas na mão, teve que soltar a bolsa com as compras pra......soltar...soltar não ...! A garrafa de vinho...!Puts, tarde demais, só ouviu aquele chiadinho de líquido escorrendo e ... sentiu a M$%#@ ...Acabara de quebrar a (única ) garrafa de vinho, o mais caro que resolvera experimentar, e , de quebra...puts, olha o trocadilho involuntário, juro, acabou molhando o resto das compras , as frutas, essas tudo bem, só lavar, mas ...o papel higiênico , especial, super caro , que uma vez ou outra compra, pôxa, essa foi fogo...!(ou, melhor expressando, " essa foi uma m#@*&%**..."!!
Bem, o que fazer ? Esbravejar? Reclamar ? Com quem ?
Podia fica P da vida, ou simplesmente relaxar e resgatar os salvados.
Foi o que fêz...! Pensando no velho ditado judeu (?) : ...quando algo se quebra é que algo pior iria acontecer e não acontecerá mais. Ficou contente!
Limpou tudo , e , só de birra, fez um lanche regado a vinho, com uma garrafa de um bem baratinho que tinha na geladeira.
Mas , não sei por que, sentiu um imenso prazer bebendo aquele vinho baratinho...!
Inspirou-se, - fazia tempo que não fazia isto-, começou a escrever e , entre outras coisas, escreveu esta crônica!

Nenhum comentário: