quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Carta pro Bernardo

Bê,
Uma etapa da tua vida já é passado. O primeiro grau agora já é mais uma lembrança. Tenho certeza que das boas. Um desafio vencido, precursor de muitos outros que virão por certo. Tenho certeza que você poderá ultrapassá-los todos. Basta você querer, persistir, lutar e você sabe como fazê-lo.

Existirão momentos difíceis, como alguns que você mesmo já passou. Mas nada como um dia depois do outro para a gente perceber que o bicho não era tão feio nem tão bravo assim!

O pai lembra muito das tuas coisas na escola. Das tuas estórias, dos teus desenhos, do teu livro que um dia você me dedicou. Eu o tenho guardado comigo até hoje, assim como vários dos teus desenhos.

Não desanime quando não souber resolver uma equação, não conseguir achar a área de um triângulo ou não souber se a oração era coordenada ou subordinada. Estes serão apenas detalhes que na hora certa, você saberá e aprenderá a compreendê-los ( a resolvê-los), se um dia precisar.

Procure sempre pensar com calma, na hora de resolver qualquer problema. Permita-se criar coisas, ouse fazer diferente, se assim achar que deve ser. As barreiras existem para serem ultrapassadas!

Como o Alcides – o professor de Geografia que você tanto admira - mesmo disse, sonhe alto, sonhe grande, qualquer que seja o significado de alto e grande, desde que seja o teu significado. Mas tenha sonhos! Eles existem para nos guiarem. Na hora certa, você saberá transformá-los em ações concretas.

Eu me orgulho muito de você e queria te dizer que gostaria que você visse em mim, além da figura de pai, um amigo, apoio para todas as horas, pro que der e vier. Conte sempre comigo. Eu te amo muito!

Felicidades,

Florianópolis, 17/12/96 .

Formatura do Bernardo, do primeiro grau.

2 comentários:

Unknown disse...

Só reiterando o comentário já feito; LINDA!!!!

Beto Guzzo disse...

Valeu Rita, com esses incentivos, cada vez mais, vem a vontade de escrever. Vai ter que me "aguentar", pois aí vem muito mais coisas...rsrsr!!!