sexta-feira, 21 de novembro de 2008

CRÔNICA DE UMA FESTA NA CLÍNICA

Bem, já faz quase 4 dias que estou aqui na Clínica. Acabei de infartar- isto é, nesse domingo passado, dia 12 de outubro, tive um IAM- Infarto Agudo do Miocárdio- coisa que jamais pensaria me acontecer. Logo eu, ex-atleta, ainda não tão sedentário, não-fumante, cuidadoso com a alimentação( assim eu pensava), mas ...com uma vida bem desregrada, sem horários, dormindo às vezes bem pouco e bem estressado, trabalhando no mundo de negócios, das finanças. Bem, deu no que deu. Infartei ! Foi difícil admitir, foi duro constatar, aceitar mas aconteceu!

Mas já estou legal e desde ontem à tarde – terça-feira - vim pro quarto e por aqui tem-se mais mordomia, mais liberdade, mais visitas permitidas, tô com até meu notebook, mas só para tocar uns DVD’s , ver uns filminhos e ouvir umas músicas. E aí ouvindo o concerto para Bangladesh, que acabei de ganhar da Tereza e do Alvinho, ( bons amigos de há muito tempo) na visita dela, dessa tarde (o Alvinho estava viajando) , me empolguei com o bom rock da época, todo nostálgico – ainda mais que tinha acabado de ler o livro do, também amigo, José Emílio Rondeau ( em parceria como o Nélio Rodrigues) “ Sexo, Drogas e Rolling Stones” onde muito ( bom ) rock passou pela memória -, me veio a idéia de armar uma festa aqui ... sim , aqui na Clínica!

Só fiquei imaginando:”...- bem, se tá todo o mundo aqui pelos quartos, estão todos bem, já em recuperação, esperando alta,...”. Vi, no quadro da enfermaria, a lista dos “convidados”: ( um grande quadro branco, com algumas colunas onde apareciam o número do quarto, as iniciais de cada paciente, a idade logo abaixo do nome, uma outra coluna com a sigla e/ou a descrição do caso de cada um , e mais alguns dados que não me lembro agora. A faixa etária, variando de 47 a 87 anos. Eu era um dos mais “jovens”. E tive essa idéia, quando , hoje mais cedo, um dos quartos estava com a televisão bem alta, numa baita sonzeira. Vi, também, bem em frente ao meu quarto, uma senhora, um pouco “entubada”, - tudo bem, ela estava com algumas sondinhas penduradas - , mas parecendo bem alegre. A lista estava mais ou menos assim :

Quarto; Nome;Sexo/Idade;Convênio;Médico;Diagnóstico;...

Quarto 1 : PSC ; M/67 ; UNIMED;DR.PAULO; AVC...
Quarto 2 : CRGC; M/55 ; UNIMED;DR.MARCELO; IAM ; ...
Quarto 3 : MGP; F/67; UNIMED; DR.FERNANDO; PÓS CATE...
Quarto 4 : PCF; M/59; PARTICULAR;DRA.ALICE; PÓS ABLAÇÃO(?)...
Quarto 5 : VLM ; F/86 ; UNIMED;DR.MARCELO; ARRITMIA ...
Quarto 6 : MFT ; M/47; UNIMED ; DR. FERNANDO; DESCOMPENSAÇÃO ...
.........................................................

E por aí ia, com vários outros nomes, convênios, mais médicos e muitos outros diagnósticos.

Acho que teria que mandar um convite especial para a UNIMED, pois é a grande patrocinadora do evento, com certeza. A distribuição também entre homens e mulheres estava desigual, com muito mais homens na lista. Teria que chamar as enfermeiras e auxiliares – aliás, todas muito bonitas - deixando de fora os poucos enfermeiros, que também são bonitões e ( concorrência desleal ) estão todos bens de saúde.

O convite diria mais ou menos o seguinte :” Hoje, a partir das 19:00 h...”- tem que começar cedo pois por aqui, as coisas “encerram cedo”, dá para imaginar porque , né ?- “...festinha de confraternização da ala dos recuperandos. Tragam seus headphones, CD’s , DVD’s. Traje livre, totalmente informal. Permitido apenas um acompanhante por quarto. Encontro do “esquenta” no quarto 2 , onde o paciente CRGC;M/57;UNIMED;DR.MARCELO; IAM ( esse sou eu, hehehe... ) oferece um pequeno “cocktail” não-alcólico de boas vindas. Serão servidas bolachas Maria, torradinhas, frutas e sucos naturais. As enfermeiras todas deverão vir, acompanhando seus pacientes em fase mais difícil de recuperação.”

Tenho dúvidas se convido também os respectivos médicos, coitados né? Afinal, graças a eles, estamos todos aqui, na reta final para voltar para casa.

Só imagino a “turma” chegando, alguns sozinhos, bem saltitantes, outros mais devagar, alguns até em cadeiras de roda, para facilitar a locomoção com seus eventuais acessórios, etc. . As enfermeiras, com sua suas maquiagens retocadas – vai que os médicos apareçam, né? Elas tem que estar a mil, certo? - . Música baixa tocando, – abriríamos com “My Sweet Lord” do George Harrison, que além de ser bem conhecido, a letra sugere uma festa angelical, bem comportada; em seguida, “Blowing in the Wind”, do Dylan e depois largaríamos “Here Comes the Sun “, todas essas do repertório que tenho aqui comigo e seria a minha contribuição como DJ residente. Claro que quem trouxesse seus CD’s , DVD’s, teria também, cada um, seu momento DJ. Quem quisesse ouvir mais alto e/ou rock pauleira – caso aparecesse algum fan do Deep Purple ou mesmo Led Zeppelin - aí sim, faria uso do setor de headphones, para não incomodar o restante da Clínica.

Pela faixa etária prevista, é bem provável que apareça algum Pat Boone, Elvis, Bill Halley, Frank Pourcel e até quem sabe Valdir Calmon, Emilinha Borba e Ângela Maria. Como não vi nenhum portenho na área, tango provavelmente não teria. Seria literalmente, uma festa de arromba, onde também o rei Roberto Carlos, caso tivesse algum fã com algum CD seu, seria devidamente tocado.

Com tal clima de alegria dessa breve “noitada”, com certeza, no dia seguinte o número de altas seria considerável, obviamente, descontadas as devidas baixas...!


Florianópolis, 16 de outubro de 2008
(diretamente do quarto 2, na Clínica SOS CARDIO)

Nenhum comentário: