sábado, 28 de maio de 2011

Por que os Surfistas estão Sempre Acompanhados?

Vocês já repararam que, na grande maioria das vezes, a gente nunca vê um surfista sozinho, ainda mais se a água está fria! Ou estão com as namoradas ou com outros amigos, surfistas ou não.
E sabem por quê? Não é porque são tão populares ou carismáticos não! É uma questão de praticidade. Vocês já repararam a dificuldade que eles têm- ou qualquer um, e principalmente se não for mesmo um surfista- pra colocar e retirar suas roupas de borracha? Os chamados “Long John´s “ – alguém saberia me dizer porque essas roupas, as de corpo inteiro, têm esse “apelido” ? Será que o primeiro surfista que usou uma roupa dessas era um tal de John e era bem alto, bem comprido? Aí as pessoas , quando o viam , com essa roupa, que faz a pessoa , principalmente se já fôr alta, parecer mais alta , mais “ long” ainda , o cumprimentavam “ ...e aí Long John tudo em cima... ? “. E aí foi-se espalhando o cumprimento mesmo quando o cara não se chamava John e muito menos se era long, alto, apenas porque estava com a roupa que o “Long John” lançou! Bem se não foi esta a origem, bem que poderia ter sido !

Mas voltando ao tema, a dificuldade de vestir e, principalmente, tirar essas roupas, é realmente grande, a maior tarefa mesmo! Antigamente, então, nem se fala, pois as roupas eram bem mais pesadonas, duras, de borrachas bem grossas, ( polipropileno,-é isso mesmo(?)-, depois) e era um Deus nos acuda! Já vi amigos meus, surfistas, sendo espichados pela namorada e por um colega, pra despi-lo dessa indumentária! E mesmo as atuais, mais leves, feitas de algum composto mais light do petróleo, ainda sim dão trabalho. Eu que o diga.

Hoje mais cedo, botei o meu – ganho dos filhos pra surfar, de presente de aniversário e que nunca tinha estreado, depois de uns 2 anos- pra me aquecer e me proteger pra fazer a limpeza das minhas caixas d´água, 3 cisternas que tenho do lado de fora da casa. Uma estréia não muito nobre, confesso, que me desculpem os surfistas de verdade! Era uma tarde fria de um sábado de outono e foi a saída que achei pra me “dropar” nas minhas caixas de água, sem sentir frio. Já foi uma dose vesti-la, sozinho. Ainda mais que, como sou um surfista (?) “de –fim- de semana –de- verão-quando-não-está-ventando-e-as-ondas-estão-pequenininhas-e-não-tenho outro-programa-por-fazer”, não tenho a menor prática. Mas consegui, embora inicialmente deixando a parte de trás sem fechar o zíper, que estava emperrado! Mas que depois consegui puxar, graças a alta tecnologia da alça – comprida o suficiente pra eu, sem me contorcer muito, conseguir puxar , com algum esforço.

Bem, resolveu meu problema até agora. Ainda estou no meio da limpeza, sem sentir frio nenhum, - e olha que o sol já se foi ,por aqui – mas estou preocupado como vou tirar essa roupa, daqui a alguns minutos, quando terminar minha caída nas águas das minhas caixas, já que estou sozinho em casa- meu filho, surfista e com certa prática, está viajando, minhas filhas estão fora também- e , não acredito que terei coragem de pedir à vizinha para vir dar um pulinho aqui pra me ajudar a tirar meu “Long John”! Poderia ser acusado de assédio sexual. Melhor não arriscar!

Nenhum comentário: