sábado, 28 de maio de 2011

Sem tempo de fazer ginástica facial ...?

Há muito tempo atrás, descolei um livro de ginástica facial – sim, tem ginástica pra tudo, vocês nem imaginam ...!- e comecei a fazer os exercícios recomendados, na busca da “eterna juventude” facial, ou pelo menos, na tentativa de retardar as caídas de pele, as famosinhas “pelanquinhas” do rosto! No começo, eu, todo empolgado, passava os 10 a 15 minutos logo após me levantar, fazendo as caretas recomendadas, na frente do espelho do banheiro, antes da minha “toalete matinal “ como bem recomendava o livro.

Parecia fácil, mas, pra variar, enchi o saco e logo parei e me conformei em aceitar as caidinhas das pálpebras, bochechas, a formação do papinho no pescoço, etc..

Mas, de vez em quando eu olhava pra aquele livro, em cima da prateleira do banheiro e pensava como eu não conseguia tempo , meros 15 minutos diários, pra fazer umas caretinhas e me manter mais jovem ?

Até que, um dia desses, ao dirigir pro trabalho, quando passo cerca de 20 a 30 minutos no trânsito, eureka, achei a brecha de tempo necessária pra fazer a tal ginástica facial . Dirigindo, no trânsito, com os devidos cuidados, descobri que é um bom momento pra praticar essa ginástica.
Bem, você corre o risco de ser chamado de louco(a), pra quem olha de fora, vendo você fazendo umas caretas, enquanto dirige! E dá pra fazer praticamente quase todos os exercícios. Claro que, com o carro em movimento, por favor, não tente fazer as caretas que exigem que se olhe pros lados, ou que pedem pra fechar os olhos – por razões óbvias ! Mas até estas, quando estiver parado no sinal, pode-se ensaiar. Cuidado pra não fazer aquelas que orientam pra botar a língua pra fora, quando tiver um guarda de trânsito no sinal. Ele pode pensar que você está fazendo careta pra ele, e te dar uma ordem de prisão, por desacato à autoridade!

Que tal experimentar? Em percursos a partir de 20 minutos de duração, dá pra fazer quase toda a série. E, ao chegar ao seu destino final, faça a última parte, que é um relaxamento total dos músculos da face, com os olhos fechados. Agora, com o carro bem e seguramente estacionado, pode fazer, sem perigo!

E depois não me venha dizer que não encontra tempo pra se manter, pelo menos , aparentemente, facialmente, mais jovem!

Nenhum comentário: