segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Um Canto de Liberdade...!

Acordei, como sempre, com os primeiros raios de sol
Que passavam pelas frestas da minha casa
Tomei meu banho, numa pequena, mas gostosa banheira
A comida estava ali,como sempre, à minha espera
Cheguei a espreguiçar e ensaiei meu canto, como sempre faço

Pareço ter tudo que preciso, não me falta nada
Comida, conforto e até carinho
Mas me falta algo precioso, que sempre soube existir
Mas que, por algum motivo, não sei bem por que, não me deixam ter...!

Liberdade ...!
Pra ir e vir, voar
Voar, pro ar, pois asas tenho
Mas, numa gaiola, me colocaram
Por prazer de me ter, pros outros mostrar
Pra alguns cantar

Canta Curió...!
Encanta meus amigos, Sabiá...!
Silva seus agudos, Canário belga...!

E, pra felicidade dos meus donos, fico ali
Até esqueci como é sair daqui
Tornei-me um pássaro de cativeiro,
Dizem que morreria, se solto fôsse
E assim, contra minha vontade, aqui fico
Até que um dia morra e substituído serei
Por outro pássaro de gaiola...

Queria por instantes, que esse que me prende
Egoísta que está, experimentasse como seria,
Ser capaz de tudo, de sair voando pelos ares
E, no entanto, ter que atrás de grades ficar
Só para outros agradar ...!

Nenhum comentário: