quinta-feira, 26 de maio de 2011

TUDO AO MESMO TEMPO E AO MESMO TEMPO , NADA EM TEMPO! (ou "A VIDA QUANDO ENTRAMOS NOS "ENTA")

Hoje, ao me levantar, vi aquele montão de roupas empilhadas num canto do quarto e decidi – só decidi – que iria dar um jeito naquilo, separando o que estivesse sujo pra lavar, guardar o que estivesse limpo, etc.,etc., etc. .
Mas aí, a poeira que se acumulava no criado mudo, ao lado da cama, passou a me incomodar mais e comecei então, a limpá-lo, tirando a poeira dos livros que estavam ali empilhados, já quase formando um “Everest” , tal a altura da coluna que formava, os tantos livros que levo pra cabeceira da cama, achando que são importantes(?), tê-los à mão , antes de dormir – não sei de onde tirei isso?!
Bem, no processo de limpar os livros, me pego parando e lendo trechos de alguns, o que, óbvio, atrapalhou todo o processo de limpeza – e olhe que sequer cheguei a pegar na pilha de roupas, a origem desse momento de faxineiro doméstico!
Bem, me toquei que precisava- isso é, que tava com vontade de - tomar meu café da manhã e larguei tudo espalhando pelo chão do quarto, - os livros – e desci pra preparar algo pro meu desejum. No caminho, passando pela sala, antes de atingir a cozinha, liguei meus dois notebook´s – sim, tenho usado 2 ao mesmo tempo , um fica mais pra assuntos e pesquisas na Internet e o outro, mais aberto com as minhas planilhas de trabalho. Comecei a preparar algo pra comer, amassando uma banana com aveia.
Mas aí, me lembrei que tinha uma camiseta que precisava botar pra lavar logo, pra poder tirar umas manchas , e assim o fiz, deixando, inicialmente, a camiseta ensopada de Vanish, antes de colocá-la na máquina de lavar – olha o merchandising, involuntário! E nesse momento, me toquei que podia aproveitar e colocar mais roupa pra lavar também, já que ia botar a máquina de lavar pra rodar !
Subi pro quarto, pra pegar as roupas, e aí vi o bolo de livros espalhados pelo chão do quarto, ao lado da cama, numa “zorra” total! Puts, e eu levantei, pensando só em separar as roupas, jogá-las em cima da cama, pra fazer as devidas separações. Acabei começando a mexer nos livros e aí tava formada a bagunça no quarto!
Deu vontade de escrever algo, e assim larguei toda a arrumação (?), e fui pros laptops- nada “top´s “ , diga-se de passagem – escrever uma crônica que não me saia da cabeça.
Enquanto isso, a banana amassada, que tinha começado a preparar pra comer, estava ali, largada no prato, a me chamar a atenção, como a me pedir “ – por favor, me coma logo, antes que eu fique escura, por favor ...”!

Mas aí, me lembrei que tinha pego as roupas – o lote adicional pra botar pra lavar- mas não as tinha posto na máquina de lavar! Botei o sabão em pó, o amaciante e liguei a máquina – claro, com todas as roupas sujas, dentro!
Voltei pra crônica que tinha começado a escrever e de repente me toquei, que naquele momento :
- estava com 2 Laptop´s abertos , um no Facebook e outro com planilhas e uma crônica começada , abertas;
- as roupas, que pretendia arrumar, todas ainda amontoadas num canto do quarto;
- livros, todos, ainda empoeirados, espalhado pelo chão do quarto;
- café da manhã, ainda por tomar;
- este esboço de crônica rascunhado – sim, no meio dessa bagunça toda, me dei conta que toda essa situação, poderia dar uma crônica;
- roupa sendo lavada, pelo menos isso feito, ufa !

E somente por volta das 11:45 acabei de tomar o meu café, que comecei lá pelas 10 horas! E ainda bem que não coloquei um pão pra torrar, senão teria queimado, com certeza!

Será que nós todos, depois dos 40, ficamos assim?

2 comentários:

rita sendra disse...

esse é vc!!! muito bom!!! ri muito!!!!!

Beto Guzzo disse...

Ahahah....valeu !!!