quinta-feira, 8 de julho de 2010

Poesia do Almir Satter e Renato Teixeira...

Sabem, acho que por muito tempo tive pré-conceito em relação à música sertaneja brasileira- ( e vejam, adorei sempre a country music americana, que nada mais é que o sertanejo do tio Sam ...tstst), por pura ignorância - por ignorar, desconhecer mesmo - até que, já há algum tempo, comecei a escutar com mais atenção às lindas poesias contidas nestas canções. Uma após outra, foram me conquistando, algumas, confesso, ainda acho meio bregas,- mas o que é a breguice ? algo que não se encaixa no gosto da maioria intelectual, no gosto refinado(?),sei lá... não consigo bem definir, só sentir...rsrs...- , mas de qq maneira, brega ou não, não posso deixar de admirar e me emocionar com letras e canções como essa :

Tocando em Frente ( Almir Satter e Renato Teixeira)
( recém ouvi, interpretada pelo Sérgio Reis, linda )

" Ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorriso, porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
só levo a certeza de que muito pouco eu sei, ou nada sei

[Refrão]***************************
Conhecer as manhas e as manhãs,
o sabor das massas e das maçãs,
é preciso o amor pra poder pulsar
é preciso paz pra poder sorrir
é preciso a chuva pra florir.

***********************************

Penso que cumprir a vida seja simplesmente
conhecer a marcha e ir tocando em frente
como um velho boiadeiro levando a boiada
eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou
estrada eu sou

[Refrão ]............

Todo mundo ama um dia todo mundo chora
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
e cada ser em si, carrega o dom de ser capaz,
e ser feliz.

[ Refrão] ....

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu conheço esa música, e já até comentamos sobre ela em um de nossos papos virtuais... é linda!!!! bjs