sexta-feira, 21 de maio de 2010

Fomigas sabem nadar ?

Bem, as daqui de casa sabem...! Ou estão aprendendo...e bem ! Pois, já não adianta mais o velho truque do pires ou prato cheio d´água, separando um doce delas. Várias são pegas, se esbaldando nos meus doces, após a travessia, que acaba sim, deixando várias delas afogadas pelo caminho... mas muitas sobrevivem e são essas que digo "...puts, aprenderam a nadar ....rsrs" ! Lá na casa da minha filha, onde mora com a mãe, ela diz que também tem ocorrido a mesma coisa! Seria mais uma demonstração do fenômeno do centésimo macaco ? ( referência ao episódio observado nas ilhas Galápagos – acho ...ou em algum outro arquipélago desses – quando um determinado macaco , numa das ilhas , começou a limpar as batatas que comia, abundante naquela região e que até então , todos os macacos comiam sem lavá-las! Algum tempo depois, todos os macacos, inclusive os das demais ilhas, sem contato com estes, começaram também a lavar suas batatas ...!).

Bem, minha filha diz que até imagina, na casa dela, dada a quantidade de formigas que sempre está presente, em vários lugares, escalando paredes e armários, que elas têm um campo de treinamento especial no sótão da casa...! Lá, receberiam todo um conjunto de instruções e se exercitariam, fazendo escaladas, subindo e descendo rampas, fazendo pontes, aprendendo a nadar, padrão treinamento BOPE... rsrrsrs...já imaginaram a cena ?

Bem, de qualquer modo , sou obrigado a reconhecer que elas são mais inteligentes que podemos imaginar. Organizadas , sem discussão e ... com o maior espírito de equipe e colaboração que jamais veremos entre nós , homens, seres, ditos, racionais ! São capazes de darem suas vidas umas pelas outras, para que várias delas consigam alcançar seus objetivos. Daí, talvez a grande explicação, Eureka ! Elas não estão aprendendo a nadar ! Elas fazem verdadeiras pontes "formiganas " onde algumas se sacrificam , para que a as demais possam atravessar os "poços de proteção" . Taí ! Puts ! De onde fui tirar que elas estavam aprendendo a nadar ! É muito mais "simples" e grandioso, morrer por um objetivo do que frequentar um curso do BOPE ...rsrsrsr ... por que não havia pensado nisso , antes ! ( E eu , que me achava prestativo, bem colaborativo e inteligente...!)

Já , nós, humanos ...!

Nenhum comentário: